Garotinha teve perna amputada reimplantada reposicionada para trás

Se você leu o título e achou que foi erro médico, está enganado!

Uma menina chamada Amelia Eldred de sete anos de idade, que mora em Tamworth, perdeu a perna para o câncer de osso, e apaixonada por dança está determinada a dançar de novo – e teve uma operação incrível para que seus sonhos se tornem realidade.

Amelia Eldred foi diagnosticada com um osteossarcoma no fêmur esquerdo em agosto do ano passado. Ela passou por três sessões de quimioterapia de cinco semanas e depois cirurgia para amputar o membro afetado.

Os hobbies de Amelia incluem natação, atletismo, corrida e andar de bicicleta – e ela prometeu que um dia ela vai dançar no palco mais uma vez.

Cirurgia para remover o tumor foi realizada pelo professor Lee Jeys no Royal Orthopaedic Hospital usando um procedimento raro chamado rotaçãoplastia onde a perna de Amelia foi amputada no alto da coxa, então a parte inferior da perna recolocou-se no sentido errado, o que significa que seu calcanhar acabará funcionando como uma articulação do joelho, com o pé escorregando para uma prótese.

Em cerca de três meses, Amelia será capaz de colocar peso em sua perna e ter uma prótese ajustada.

matheussinnis Autor

Analista de Sistemas, é formado em Técnico em Microinformática e graduando em Sistemas de Informação, fascinado por sites e blogs de entretenimento e já contribui com conteúdo para internet desde 2012 nesse nicho.

Comentários